BLOG

Simpósio do SINFAC/SP destaca a tecnologia no panorama do fomento comercial

Em mais um evento com grande participação de líderes e profissionais ligados a factorings, securitizadoras de crédito e FIDCs, o SINFAC-SP apresentou, na 11a. edição do Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial de São Paulo, um panorama atual do setor. Com ingressos esgotados com duas semanas antes, o evento foi o primeiro a ter transmissão ao vivo pelo canal da entidade no YouTube.

Diante das transformações pela presença da tecnologia, a programação das palestras abrangeu temas como a interação do setor com as fintechs; o papel das registradoras de crédito, e do próprio fisco – via nota fiscal e fatura eletrônica –, para garantir a unicidade e o rastreamento dos títulos negociados.

A Order By esteve presente apoiando o simpósio.

Na área social, o SINFAC-SP arrecadou itens de higiene pessoal para doação à entidade ABRACEsolidário, que oferece creche, reforço escolar e uma série de outras atividades culturais, esportivas e educativas a 492 menores carentes da periferia de Campinas, na faixa dos 6 meses aos 6 anos de idade.

Outro destaque foi a constituição oficial do Conselho de Ética do SINFAC-SP, órgão que se propõe a zelar pela retidão e transparência no fomento comercial. Nas palavras do Des. Nelson Schaefer, conselheiro empossado, “iniciativas assim só trazem benefícios para a atividade comercial, industrial e econômica de um modo geral, porque geram confiança e um ambiente onde a disputa se dá por meio de regras conhecidas, proporcionando absoluto equilíbrio”.

Mais uma vez a Order By esteve presente e apoiou o evento, reforçando seu compromisso de levar a seus clientes sistemas de ponta para atender as necessidades do setor de recebíveis diante das frequentes transformações geradas pela evolução da tecnologia.

Equipe Order By

Equipe Order By, com 15 anos dedicados ao fomento mercantil, é especializada em soluções de tecnologia e serviços para empresas de factoring, securitização e FIDC.

Voltar

Comentários

  • (will not be published)