BLOG

Transição para Nova Plataforma de Cobrança encerrou em novembro

O mês de novembro marcou o final do período de transição para a “Nova Plataforma de Cobrança”, novo sistema de liquidação e compensação para os boletos bancários.

Dentre outros benefícios, o novo sistema traz a possibilidade de pagamento em qualquer banco, independentemente do canal de atendimento usado pelo consumidor, inclusive após o vencimento, sem risco de erros nos cálculos de multas e encargos.

O início da migração iniciou em meados do ano passado e se estendeu por todo esse ano, com mudanças nos prazos de implantação, graças ao volume elevado de boletos compensados no Brasil, que estão na casa de bilhões.

O cronograma iniciou com boletos de valor igual ou acima de R$ 50 mil até chegar aos valores menores no segundo semestre de 2018. No último mês, o prazo final era para boletos de cartões de crédito, doações e outros, encerrando a transição.

Vale lembrar que o Net Factor está totalmente adaptado às exigências da Nova Plataforma de Cobrança, atendendo todas as necessidades de nossos clientes dentro deste novo modelo.

Equipe Order By

Equipe Order By, com 15 anos dedicados ao fomento mercantil, é especializada em soluções de tecnologia e serviços para empresas de factoring, securitização e FIDC.

Voltar

Comentários

  • (will not be published)