RESUMO
Neste manual você irá aprender como incluir e excluir manualmente um lançamento da conta corrente do sistema.
APRESENTAÇÃO
O sistema permite que o usuário que possui permissão, possa incluir e excluir lançamentos da conta corrente.
Para que o usuário tenha este acesso, o mesmo deve possuir as permissões marcadas no Config. em Cadastro – Usuário – Cadastro – Selecionar o usuário e clicar em ‘PERMISSÕES’ no rodapé da página.
Na tela seguinte, localizar as permissões ‘Contas-Correntes’ e ‘Exclusão de Lançamento’ e marcar para o usuário ou para o grupo em que os usuários terão esta permissão.
No sistema operacional, acessar Cadastro – Conta Corrente – Cadastro, selecionar a conta e clicar na opção ‘Lançamentos’ no rodapé na página.
Na tela seguinte, o sistema irá disponibilizar ao usuário os campos para preenchimento do lançamento, assim como evento, cedente e conta de contrapartida. O usuário irá preencher os campos em destaque de acordo com as necessidades do lançamento.
Na opção de contra-partida, o sistema disponibiliza a opção de fazer um lançamento na conta selecionada e em contra-partida fazer o mesmo lançamento na conta informada no campo de contra-partida.
Se o lançamento incluído nesta conta for a credito, o sistema irá fazer o mesmo lançamento porem a debito na conta informada como contra-partida, ou vice-versa.
O sistema permite também que os usuários realizem exclusões de lançamento, incluídos por algum motivo incorretamente.
Na tela seguindo basta o usuário informar ou localizar o lançamento que precisa excluir e confirmar no rodapé da pagina.
Para identificar um lançamento, o usuário tem duas opções:
Emitir o extrato da conta corrente e informar no campo LANÇAMENTO o ID do lançamento que deseja excluir.
Ou clicar nos três pontinhos do campo LANÇAMENTO e localizar o lançamento a partir das opções disponíveis.
Manual Nº 37.05.01