RESUMO
Aprenda como gerar operações a partir das suas NFe (XML) no Net Factor.
CONFIGURAÇÃO
É possível importar um único arquivo .xml ou vários de uma só vez. Para a importação de mais de uma nota é necessário compactar os mesmo no formato .zip. Dentro do arquivo compactado não pode conter pastas nem arquivos que não tenha o formato xml.
Uma maneira simples de compactar vários arquivos é selecionar os mesmos, clicar com o botão direito selecionar a opção ‘Enviar para/Pasta compactada’.
LOCALIZAÇÃO
A importação dos arquivos pode ser feita no caminho ‘Operação – Inclusão – Importação Nfe (XML)’, procurar o arquivo para importação e clicar em ‘Importar Arquivo’. Cada importação é gerada uma operação, não sendo possível importar mais de um arquivo para a mesma operação.
Após a importação irá aparecer as informações dos títulos (Emitente, Sacado, Documento, vencimento, valor, etc). Nesta tela poderá ser selecionado em qual empresa será gerada a operação, local de cobrança e quais títulos serão operados. Após estes parâmetros serem ajustados basta clicar no nome do cedente (EMITENTE) para gerar a operação.
O sistema consiste o arquivo selecionado e redireciona para a tela de ‘Parâmetros da Operação’ com as informações dos títulos para o usuário dar continuidade no processo da digitação da operação e suas consistências.
Caso a nota já tenha sido importada no sistema aparecera a mensagem em vermelho com o número de chave da nota e a data que a mesma foi importada. Esta mensagem é apenas informativa, a nota pode ser importada mais de uma vez.
Se ao importar um xml a parcela de uma determinada nota aparecer em vermelho e não permitir ser selecionada, significa que esta parcela que está em vermelho já foi operada anteriormente. Mesmo que esta operação não esteja efetivada, o sistema não permite que a parcela seja operada novamente, apenas as demais parcelas que não foram operadas.
Manual Nº 07.04.02