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Operação de Simulação

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RESUMO

Neste manual você irá aprender como incluir operação de simulação no sistema.

APRESENTAÇÃO

Hoje no sistema, existe a possibilidade de incluir uma operação de SIMULAÇÃO.

A diferença na digitação de uma operação de simulação, é que na tela de digitação dos títulos, o sistema disponibiliza os campos obrigatório no início da linha.

Para realizar a simulação, basta acessar Operação – Inclusão – Digitação.

Figura 1 – Caminho Digitação de operação.
Figura 1 – Caminho Digitação de operação.

Selecionar a empresa no rodapé da página, e clicar em ‘Incluir’.

Figura 2 – Incluir.
Figura 2 – Incluir.

Ao clicar em incluir o sistema vai apresentar o quadro de ‘PARAMETROS INICIAIS’ que deve ser parametrizado com o cedente, conta corrente, agente, formula de deságio, filtro.

Figura 3 – Parametrizações iniciais.
Figura 3 – Parametrizações iniciais.

Após preenchimento, clicar em ‘CONFIRMAR’. A tela seguinte, deve ser parametrizada com os cálculos da Operação e a opção SIMULAÇÃO deve ser marcada.

Figura 4 – Selecionar como SIMULAÇÃO.
Figura 4 – Selecionar como SIMULAÇÃO.

Quando a opção simulação é marcada, assim que o usuário clicar em Confirmar, o sistema irá trazer a tela de digitação de título, com os campos principais no início da linha de cada título.

Figura 5 – Campos obrigatórios em destaque.
Figura 5 – Campos obrigatórios em destaque.

Para uma operação de simulação, basta apenas preencher os campos de Vencimento e Valor. Após preencher estes campos, basta clicar em Confirmar no rodapé.

Quando a opção SIMULAÇÃO é marcada, o sistema permite que o usuário deixe campos como CPF SACADO e Nº DOC. Em branco, pois estes campos não são utilizados para cálculo na simulação.

Ao confirmar a tela, o demonstrativo de cálculo da operação será apresentado de acordo com a parametrização.

Figura 6 – Demonstrativo de Cálculo.
Figura 6 – Demonstrativo de Cálculo.

Manual Nº 07.18.01