Cadastro de Fornecedor

RESUMO

          Neste manual você irá aprender como cadastrar, consultar, alterar e excluir um fornecedor no NetFactor.

CADASTRO

          Para incluir um fornecedor, você deve ir em ‘Cadastro – Fornecedores – Cadastro’.

Figura 1 – Cadastro de Fornecedores.

Na próxima tela, o usuário deve selecionar a empresa em ‘Empresa’ e clicar em ‘Incluir’.

Figura 3 – Incluir Fornecedor.

Para fazer o cadastro você deve informar o CNPJ, Razão Social e CEP do fornecedor, ao informar o CEP e clicar no ícone de três pontos o sistema automaticamente irá preencher os campos referente ao endereço.

Figura 3 – Dados do fornecedor.

Abaixo você poderá selecionar um evento padrão para liquidação e identificador de despesas, selecionando algum desses filtros todas as pendências incluídas para este fornecedor serão liquidadas com o evento selecionado e com o identificador escolhido.

Os botões ‘Despesas em Aberto’ e ‘Despesas Liquidadas’ servem para consulta de fornecedores já cadastrados no sistema.

Figura 4 – Informações complementares.

CONSULTA

Para consultar um fornecedor, você deve ir ‘Cadastro – Fornecedor – Cadastro’ será apresentando um combo com os filtros de pesquisa, você pode selecionar ‘Id’ que é o código do fornecedor no sistema, ‘Nome’ ou ‘CNPJ’ ao escolher o desejado você deve clicar em pesquisar.

Figura 5 – Pesquisa de fornecedor.

Ao pesquisar o fornecedor desejado você irá clicar em ‘Consultar’ para abrir o cadastro do mesmo.

Figura 6 – Consulta de fornecedor.

Com a opção de consulta você só poderá visualizar o cadastro do fornecedor e as despesas em aberto e liquidadas dele, não será possível alterar ou excluir algum dado.

Figura 7 – Consulta de Fornecedor.

ALTERAÇÃO

Para alterar algum do dado do cadastro você terá que seguir os mesmos passos da figura 5; porém terá que clicar em ‘Alterar’.

Figura 8 – Alterar cadastro.

     Nessa opção você conseguirá alterar qualquer informação do cadastro, mas lembrando que precisará clicar em ‘Confirmar’ para salvar as alterações.

Figura 9 – Confirmar alterações.

EXCLUSÃO

Para excluir algum fornecedor você terá que seguir o mesmo passo da imagem 5; mas terá que clicar em ‘Excluir’.

Figura 10 – Excluir cadastro.

Ao clicar em excluir o sistema apresentará uma mensagem para confirmar a exclusão, basta você clicar em ‘Ok’ que o cadastro será excluído.

Figura 11 – Confirmar exclusão.

Manual Nº 49.01.01