Conciliação do Estoque Paulista

RESUMO

         Saiba como você pode conciliar os títulos registrados no Banco Paulista com os títulos de sua carteira no Net Factor.

CONFIGURAÇÃO

         No Net Factor Config, em ‘Parâmetros – Cobrança – Outros’ é necessário marcar a opção “Congelar a carteira em aberto diariamente”. Quando o primeiro usuário logar no sistema será feito um congelamento da carteira do dia anterior para que seja importado o estoque do Paulista.

Figura 1 - Net Factor Config.
Figura 1 – Net Factor Config.

No Config foi criada a opção “Desconsiderar Conferência de Estoque do Paulista” marcando essa opção os ingressos com esse IDG serão desconsiderados na conferência. Para marcar essa opção o usuário deve acessar o Config, em ‘Identificador Global – Cadastro’ selecionar o IDG desejado e clicar em ‘Alterar’.

Figura 2 - Lista de Identificadores Globais
Figura 2 – Lista de Identificadores Globais

LOCALIZAÇÃO

No Net Factor Operacional, no menu ‘FIDC – Conferência Estoque Paulista’ onde a planilha baixada no Portal do Paulista deve ser importada.

Figura 3 - Cobrança - Conferência de Estoque Paulista
Figura 3 – Cobrança – Conferência de Estoque Paulista

Neste tela o usuário deverá clicar no botão ‘Procurar’ para selecionar a planilha e logo depois em ‘Processar’.

Figura 4 - Importação de Estoque Paulista
Figura 4 – Importação de Estoque Paulista

Ao finalizar o processamento do arquivo o sistema irá apresentar os títulos do estoque em três grupos: ‘Títulos que não constam no sistema’, ‘Títulos que constam apenas no sistema’ e ‘Títulos já liquidados no sistema’.

Figura 5 - Resumo pós Importação
Figura 5 – Resumo pós Importação

Ao lado de cada descrição será apresentada a quantidade de títulos pertencente a cada grupo e um botão para expandir cada grupo.

  • Títulos que não constam no sistema: Serão apresentadosos títulos que estão no estoque do Paulista, mas não constam no Net Factor na data correspondente a importação, neste grupo o sistema irá informar em qual linha se encontra o titulo e nome do arquivo.
Figura 6 - Títulos que não constam no sistema
Figura 6 – Títulos que não constam no sistema
  • Títulos que constam apenas no sistema: Serão informados os ingressos que estão no Net Factor, mas não constam na planilha importada.
Figura 7 - Títulos que constam apenas no sistema
Figura 7 – Títulos que constam apenas no sistema
  • Títulos já liquidados no sistema: O sistema irá apresentar os ingressos que estão no estoque e que estão liquidados no sistema. Ao lado de cada ingresso serão apresentados os ícones destacados abaixo. O x vermelho representa que ainda não foi gerado o arquivo de baixa para o Paulista, já o visto verde, informa que o arquivo já foi gerado.
Figura 8 - Títulos já liquidados no sistema
Figura 8 – Títulos já liquidados no sistema

Para gerar o arquivo de baixa o usuário deverá selecionar os ingressos desejados e clicar em ‘Gerar Arquivo de baixa’.

Figura 9 - Seleção dos títulos para gerar arquivo
Figura 9 – Seleção dos títulos para gerar arquivo

Ao clicar no botão ‘Gerar Arquivo de Baixa’ o sistema será redirecionado para tela de ‘Geração de arquivo baixa Paulista’ já com os ingressos selecionados na tela anterior para que o usuário preencha a ocorrência de baixa, no campo “Ocorrência (Somente Para CNAB)”.

Figura 10 - Geração de Arquivo Baixa Paulista
Figura 10 – Geração de Arquivo Baixa Paulista

Manual Nº 18.01.02