Esteira POC

RESUMO

Neste manual você irá saber como funciona o processo da Esteira POC, onde você irá cadastrar taxas, inserir pareceres, faturamento e entre outras informações.

LOCALIZAÇÃO

Para acessar a Esteira POC, você deve ir Cadastro > Prospect > POC > Esteira POC. Para maiores informações referentes ao cadastro do prospect você poderá acessar o manual através do link: https://orderby.com.br/ajuda/netfactor/cadastro-de-prospect/ )

Figura 1 - Caminho para acessar a esteira POC
Figura 1 – Caminho para acessar a esteira POC

Ao clicar em esteira/POC o sistema apresentará uma tela de pesquisa, onde você deve preencher com CNPJ ou nome da POC e clicar em “Pesquisar”. Não é aconselhado realizar a pesquisa sem informar parâmetro na tela, pois o sistema pode apresentar lentidão.

Figura 2 - Pesquisa esteira POC
Figura 2 – Pesquisa esteira POC

O sistema irá apresentar a POC desejada, nesta tela é possível visualizar o histórico de etapas e abrir a mesma.

Figura 3 - Prospects
Figura 3 – Prospects

O ícone que representa um relógio serve para visualizar o histórico da POC e a folha ao lado para abrir a POC.

Ao abrir a POC serão apresentadas inúmeras abas, a primeira é “Cliente” onde é possível complementar o cadastro do prospect, inserindo contatos, sócios, empresas, observações e cedente do grupo.

Figura 4 - Cliente
Figura 4 – Cliente

Em cada aba você pode inserir informações para deixar o cadastro mais completo e em todas você pode inserir observações e pareceres. Na aba “Relatório de Visita” deve ser preenchida com dados extraídos através de visitas realizadas, nela tem campos para informar a distribuição de vendas, localização, recebíveis, faturamento, fornecedores e concorrentes. Sempre que preencher qualquer campo da tela você deve clicar no botão ‘Salvar’.

Figura 5 - Acompanhamento comercial
Figura 5 – Acompanhamento comercial

A aba “Documentos em anexo” pode ser anexado documentos de diferentes extensões, tais como: pdf, zip, rar, doc e até mesmo txt, o usuário só deve se atentar ao tamanho do arquivo antes de anexar. O mesmo também pode ser enviado por e-mail.

Figura 6 - Documentos anexos
Figura 6 – Documentos anexos

Em “Fornecedores” você pode preencher o cadastro do mesmo com mais detalhes informando o limite de crédito, última compra, material comprado e entre outros.

Figura 7 - Fornecedores
Figura 7 – Fornecedores

No “Faturamento” deve ser selecionado o ano corresponde aos dados que serão inseridos, após selecionar o ano, o sistema irá abrir um combo com os doze meses para que a informação seja inserida.

Figura 8 - Faturamento
Figura 8 – Faturamento

Na aba “POC” é onde você vai poder informar limites, prazos, cadastrar certos parâmetros por empresa e foco de negócio. Ao concluir o cadastro desses dados, você deve informar a validade da mesma informando a data inicial e final, após isso você pode efetivar a mesma, caso o prospect seja aprovador.

Figura 9 - POC
Figura 9 – POC

A “Avaliação POC” serve para você comprar as POCs que já foram efetivadas com a POC atual.

Figura 10 – Avaliação POC

Em todas as abas mencionadas acima o NetFactor permite que o usuário passe para a próxima etapa e siga fazendo o preenchimento de todas os dados necessários para a prospecção de clientes.

Manual Nº 27.03.01