Incluir abatimento na digitação de operação

RESUMO

Neste manual, você irá aprender a incluir e enviar instrução de abatimento no título ao digitar a operação.

APRESENTAÇÃO

Esta rotina, irá permitir que o usuário inclua nos títulos da operação um valor de desconto/abatimento e esta instrução seja enviada na remessa para o banco.

No cadastro do cedente, em Cadastro – Cedente – Cadastro – Selecionar o cedente e clicar em ALTERAR.

Figura 1 – Cadastro Cedente.
Figura 1 – Cadastro Cedente.

Dentro do cadastro do cedente, na aba ‘Parâmetros de Cobrança’ o usuário terá a opção ‘Considerar desconto como abatimento’ que se marcada, a opção de gerar instrução de abatimento na tela de títulos da operação virá marcada por default.

Figura 2 – Parametrização cedente.
Figura 2 – Parametrização cedente.

Para incluir o valor de abatimento, basta incluir a operação (operacional/acesso remoto), e na tela dos títulos o sistema irá apresentar a nova opção ‘Inst. Abat’.

Figura 3 – Tela de títulos da operação.
Figura 3 – Tela de títulos da operação.

Caso o usuário inclua valor no campo desconto (independente do preenchimento ou não do campo LIMITE) e a opção ‘Inst. Abat’ for marcada, ao gerar a remessa para o banco Bradesco, o sistema irá enviar o valor do campo DESCONTO nas posições referente a ABATIMENTO.

Se por algum motivo o usuário informar valor no campo de desconto e não marcar a opção, o sistema irá considerar como desconto e enviara como desconto no arquivo remessa.

Figura 4 – Remessa bancaria.
Figura 4 – Remessa bancaria.

Após digitar a operação, se o campo desconto estiver preenchido e a opção ‘Inst. Abat’ estiver marcada, o sistema vai considerar este valor como abatimento o informando nos campos de abatimento do ingresso.

Para ativar a funcionalidade basta entrar em contato com o suporte pelo email suporte@orderby.com.br e pedir solicitar a ativação do número de controle 61071.

Manual Nº 07.19.01