LINKS do sistema

RESUMO

O NetFactor foi desenvolvido com estruturas exclusivas para que os usuários tivessem acesso às aplicações do sistema. Por ser um sistema totalmente web, o mesmo é executado pelo usuário sem requerer processamento local, mas sim do servidor onde o Net Factor está hospedado/instalado.

Os servidores de hospedagem do NetFactor podem ser locais, dentro da rede interna dos usuários, ou externos, como estruturas de datacenter, cloud ou até mesmo uma estrutura com acesso à internet em outro ambiente físico. Essas possibilidades permitem o crescimento escalonado do NetFactor podendo ter mais de um servidor de aplicação, sendo necessária a centralização apenas do banco de dados. Com mais servidores de aplicação, há a distribuição dos acessos para melhor gerenciamento das aplicações aos usuários, com ganho de processamento e agilidade no retorno das informações.

A composição dos links de acesso do NetFactor segue um padrão:

http://ENDEREÇO_SERVIDOR:PORTA_DE_ACESSO_AO_SISTEMA/netFactor/jsp/APLICAÇÃO.jsp

Sendo as informações em negrito variáveis de acordo com cada ambiente.

ENDEREÇO_SERVIDOR: IP interno de rede ou externo de acesso ao servidor. Também pode ser utilizado o nome do servidor na rede interna. Ex.: Servidor, 10.0.0.192.

PORTA_DE_ACESSO_AO_SISTEMA: Porta onde é instalado o NetFactor no servidor. Por padrão é utilizada a porta 8080, podendo ser alterada caso o servidor utilize a mesma porta para outra aplicação ou por solicitação da equipe de infra.

APLICAÇÃO:

nfInicia.jsp – OPERACIONAL

Acesso à parte operacional do sistema, onde os usuários cadastram os cedentes, sacados, fornecedores, agentes, lançam as operações, fazem análise de crédito, acompanham a cobraça, gerenciam informações, emitem relatórios, dentre outras funções realizadas para controle interno da Factoring/FIDC/Securitizadora.

Exemplo de criação de link do NetFactor: http://SERVIDOR:8080/netFactor/jsp/nfInicia.jsp

nfcInicia.jsp – CONFIG

Acesso à parte de configurações, onde os usuários pré-definem comportamentos estratégicos de acordo com as regras e processos da sua empresa. Utilizado para cadastro e permissões de usuários, parametrizações de taxas, tarifas, integrações bancárias, estrutura de eventos, contratos e todos os recursos de personalização do Net Factor.

Exemplo de criação de link do NetFactor: http://SERVIDOR:8080/netFactor/jsp/nfcInicia.jsp

nfrInicia.jsp – ACESSO REMOTO

Área do cedente, onde o mesmo possui uma área exclusiva com acesso às informações vinculadas somente à ele. Possibilita a emissão de contratos e recibos, solicitação de instruções, geração de boletos pré e pós-impressos, consulta aos títulos da sua carteira, envio de operações através de CNAB, XML ou digitação com padrões pré-definidos em seu cadastro. Todas as opções são configuráveis para apresentação, bem como períodos para geração de carteira.

Exemplo de criação de link do NetFactor: http://SERVIDOR:8080/netFactor/jsp/nfrInicia.jsp

nfdInicia.jsp – ACESSO DEBENTURISTAS

Área dos debenturistas para acesso e acompanhamento das debêntures, seus lastros e demais informações. É pré-requisito a empresa ser Securitizadora para vínculo deste módulo ao Net Factor.

Exemplo de criação de link do NetFactor: http://SERVIDOR:8080/netFactor/jsp/nfdInicia.jsp

nfsLogin.jsp – ACESSO DOS SACADOS

Área destinada aos sacados para confirmação dos títulos e emissão de boletos operados pelo cedente junto à Factoring/FIDC/Securitizadora.

Exemplo de criação de link do NetFactor: http://SERVIDOR:8080/netFactor/jsp/nfsLogin.jsp

nfIniciaEmiteBoleto.jsp – EMISSÃO DE BOLETOS

Área destinada para emissão de boletos, com ou sem necessidade de acesso por usuário e senha. Com as informações do CPF/CNPJ do sacado e o número do documento, é gerado o boleto como o usuário faz na parte operacional do Net Factor.

Exemplo de criação de link do NetFactor: http://SERVIDOR:8080/netFactor/jsp/nfIniciaEmiteBoleto.jsp

Manual Nº 39.04.01