Liquidação de Despesas em Lote

RESUMO

Neste manual você irá aprender como fazer Liquidação de despesas em LOTE.

APRESENTAÇÃO

Hoje o sistema permite, que o usuário realize a liquidação das despesas em lote, para isso basta acessa o menu DESPESA – PAGAMENTOS – EM LOTE.

Figura 1 – Caminho liquidação
Figura 1 – Caminho liquidação

Na tela seguinte, o usuário irá parametrizar para que o sistema traga as despesas.

Figura 2 – Pesquisa das despesas

Ao pesquisar, o sistema irá trazer as despesas que se encaixam na parametrização.

Basta, selecionar as despesas que deseja liquidar e clicar em LIQUIDAR.

Figura 3 – Liquidação.

Neste momento, o sistema irá gerar o PDF das despesas liquidadas, e os lançamentos na conta corrente.
Este formato de liquidação, irá lançar na conta corrente um lançamento por despesa.

Figura 4 – Lançamento em conta corrente
Figura 4 – Lançamento em conta corrente

Existe também a possibilidade de fazer este lançamento na conta corrente unificado por fornecedor.
Para isso, na tela de pesquisa das despesas, o usuário deverá marca a opção ‘Lançamento Unificado por fornecedor’ antes de colocar as parametrizações de busca.

Figura 5 – Lançamento unificado
Figura 5 – Lançamento unificado

Após marcar a opção, informar evento, local de cobrança e parametrização. O processo seguinte é o mesmo, mas após confirmar a liquidação, o sistema irá lançar na conta corrente valores unificados por fornecedor.

Figura 6 – Extrato Lançamento unificado
Figura 6 – Extrato Lançamento unificado

Manual Nº 48.09.01