Monte sua planilha

RESUMO

Você gostaria de ter as informações de suas operações, títulos, entre outras em excel de forma autônoma? Sabia aqui como você pode montar sua própria planilha de forma personalizada no NetFactor.

APRESENTAÇÃO

Você deve entrar no NetFactor Operacional em ‘Dashboard – Monte sua Planilha’.

Figura 1 - Caminho para gerar a planilha
Figura 1 – Caminho para gerar a planilha

Ao entrar, você poderá escolher sobre qual informação você quer gerar sua planilha excel.

Figura 2 - Seleção da tabela
Figura 2 – Seleção da tabela

Ao selecionar sobre qual informação você quer gerar a sua planilha, serão apresentados em tela todos os campos disponíveis para você incluir na sua planilha. Para selecionar mais de um campo você deve selecionar a tecla CTRL do seu teclado e selecionar todos os campos desejados.

Figura 3 - Seleção dos campos
Figura 3 – Seleção dos campos

Conforme forem adicionados os campos os filtros correspondentes serão apresentados em tela para você poder filtrar como deseja emitir a sua planilha.

No exemplo abaixo selecionamos a tabela de ingressos e para a emissão queremos os campos data de vencimento, código do ingresso, documento e nome do cedente. Conforme for selecionando foram abertos os campos para você filtrar períodos ou cedentes específicos, assim por diante.

Figura 4 - Inserção dos filtros
Figura 4 – Inserção dos filtros

Ainda nesta tela temos o campo ‘Nome da planilha a ser gerada’. Sempre virá por default o nome ‘planilha.xslx’ mas você pode alterar para o que desejar, apenas deve deixar a extensão .xslx sempre que alterar.

Figura 5 - Nome planilha
Figura 5 – Nome planilha

Depois de selecionar todos os campos a serem impressos, inserir os filtros e colocar o nome desejado é só clicar em ‘Gerar planilha’.

Figura 6 - Gerar planilha
Figura 6 – Gerar planilha

Se não tiver nenhuma informação com os parâmetros que você colocar irá aparecer uma mensagem na tela para lhe avisar que não tem informação com os filtros e você poder gerar uma nova planilha.

Figura 7 - Não tem dados para gerar planilha
Figura 7 – Não tem dados para gerar planilha

Caso esteja tudo certo com a geração da sua planilha, irá aparecer uma mensagem dizendo que planilha foi gerada e com o link para você fazer o download da sua planilha.

Figura 8 - Download
Figura 8 – Download

Manual Nº 44.02.01