Operação de Transferência

RESUMO

Você realiza a cobrança de alguns títulos e o cedente pediu para você antecipar o valor após registro no banco? Saiba como você pode realizar a operação de transferência no NetFactor para antecipar o valor ao seu cedente.

APRESENTAÇÃO

Para realizar a transferência você deve entrar em ‘Operação – Inclusão – Transferência’.

Figura 1 - Caminho para gerar operação
Figura 1 – Caminho para gerar operação

Após será apresentada a tela de parâmetros iniciais da operação. Você deve informar o cedente e alterar todas as informações que desejar.

A diferença desta tela em uma operação de transferência e em uma operação de entrada de títulos é que além de você poder alterar os títulos de cobrança para antecipação você também pode alterar de empresa, assim dando baixa em uma empresa e transferindo os títulos para outra empresa. Se você não vai alterar a empresa, apenas irá antecipar o valor você deve informar no campo ‘Empresa Destino’ a mesma empresa que os títulos estão cadastrados.

Figura 2 - Parâmetros iniciais
Figura 2 – Parâmetros iniciais

Na tela de Parâmetros de Operação você poderá alterar as configurações de taxas igualmente realiza alterações em operações de entrada de títulos. Será aberto o campo ‘Seleção de títulos’ para você pesquisar os títulos a incluir na operação de transferência, a opção ‘Ativar pesquisa’ e ‘Manter ingressos já cadastrados’ devem sempre estar marcadas.         

Para pesquisar você irá preencher os filtros disponíveis como desejado e clicar no rodapé em ‘Confirmar’.

Figura 3 - Pesquisa de títulos
Figura 3 – Pesquisa de títulos

Ao pesquisar serão apresentados todos os títulos que se enquadram nos filtros selecionados, na lateral esquerda você poderá desmarcar os títulos que não quer incluir na operação. Na parte superior da tela mostra qual é o valor total que todos os títulos selecionados está somando e conforme você for desmarcando os títulos o valor é alterado.   

Figura 4 - Títulos disponíveis para antecipar
Figura 4 – Títulos disponíveis para antecipar

Caso não existe nenhum tipo de bloqueio ou alerta com relação aos títulos selecionados você será direcionado a tela do Demonstrativo da Operação e você pode continuar normalmente sua operação finalizando a digitação.

Figura 5 - Demonstrativo da operação
Figura 5 – Demonstrativo da operação

Um ponto muito importante a ser lembrado é que toda a vez que você for passar pela tela de títulos ao alterar ou analisar a operação será apresentada a tela de Parâmetros de Operação (figura 3) e as opções ‘Ativar pesquisa’ e ‘Manter ingressos já cadastrados’ devem SEMPRE estar marcadas.

Manual Nº 08.12.01