Painel de Liquidações

RESUMO

Saiba como utilizar e ativar o novo Painel de Liquidações, onde você poderá disponibilizar um saldo para que o seu cedente possa fazer liquidações de ingresso diretamente pelo Acesso Remoto.

CONFIGURAÇÃO

            No cadastro do cedente foi criado o quadro ‘Parâmetros de Liquidação – Painel de Liquidação’ para configuração de taxa de juros, multa e desconto. Para fazer o a configuração o usuário deve clicar em ‘Incluir Parâmetro’

Figura 1 - Parâmetros de Liquidação
Figura 1 – Parâmetros de Liquidação

Após o preenchimento dos campos o usuário deve clicar em ‘Gravar’ para salvar as informações digitadas.

Figura 2 - Cadastro de Parâmetros de Liquidação
Figura 2 – Cadastro de Parâmetros de Liquidação

LOCALIZAÇÃO

Em ‘Cobrança – Liquidação de Ingressos – Conta de Liquidação’ o usuário poderá fazer lançamentos de débito e crédito na conta do cedente.

Figura 3 - Seleção para Conta de Liquidação
Figura 3 – Seleção para Conta de Liquidação

Ao pesquisar pelo cedente desejado o usuário deve clicar no ícone destacado acima no canto direito para que seja aberto o extrato da conta onde o mesmo poderá fazer lançamentos na conta corrente.

Figura 4 - Inclusão de Lançamentos
Figura 4 – Inclusão de Lançamentos

Após fazer o lançamento na conta do cedente será apresentado o botão ‘Liquidação de Títulos’, no acesso remoto do cedente.

Figura 5 - Acesso Remoto Cedente
Figura 5 – Acesso Remoto Cedente

Ao clicar neste botão serão apresentados todos os ingressos em aberto, conforme o cedente for selecionando os ingressos o sistema irá descontar o valor dos mesmos do saldo inicial da conta.

Figura 6 - Títulos disponíveis para liquidação
Figura 6 – Títulos disponíveis para liquidação

O cedente poderá escolher a forma de liquidação dos ingressos, ao lado de cada ingresso serão apresentadas as colunas:

  • Integral: Na qual ingresso será liquidado pelo valor de face e caso esteja vencido o sistema irá somar juros, multa e descontar o valor do desconto.
  • Baixa: O sistema irá liquidar o ingresso e gerar uma instrução de baixa.
  • Cobrança: Será gerado outro ingresso de cobraça simples no momento da liquidação do ingresso.
  • Valor parcial: O ingresso será liquidado pelo valor informado no campo.

Obs.: Não é possível selecionar mais de uma forma de liquidação.

Depois de ter selecionado todos os ingressos o cedente deve clicar em ‘Comandar liquidações’ para que os ingressos sejam enviados para o painel de aprovação, em ‘Cobrança – Liquidação de Ingressos – Aprovação de Liquidações’.

Figura 7 - Aprovação de Liquidação
Figura 7 – Aprovação de Liquidação

Na aprovação de liquidação, serão apresentados quatro combos de eventos para cada tipo de liquidação e as colunas ‘Aprovar’ e ‘Recusar’, na qual o usuário terá que selecionar antes de aprovar a liquidação no botão ‘Comandar Aprovações/rejeições’.

Para ativar a funcionalidade basta entrar em contato com o suporte pelo email suporte@orderby.com.br e pedir solicitar a ativação do número de controle 61316.

Manual Nº 23.01.02