RESUMO
Aqui você verá como cadastrar o texto da sua Carta de Confirmação, como emitir no sistema e como configurar seu envio por email.
APRESENTAÇÃO
A configuração dos textos para geração e envio de carta de confirmação, são feitos pelo Config em ‘Textos – Carta de Confirmação’.

Na tela seguinte será apresentada toda a configuração disponível para a emissão e envio da carta de confirmação. Nesta primeira parte você deve marcar as opções conforme desejar para configurar a formatação da carta.

Abaixo serão apresentados todos os campos disponíveis para você preencher para gerar a carta. Você pode configurar textos diferentes para duplicatas e para cheques conforme mostra abaixo. Após configurado clicar em ‘Confirmar’ no rodapé.
Existem algumas tags que podem ser usadas nos textos para que o sistema puxe de forma automática a informação. As tags são:
- Nome da Empresa: <nomeemp>
- CNPJ da Empresa: <cnpjemp>
- Endereço da Empresa: <endemp>
- Telefone da Empresa: <foneemp>
- Nome do Cedente: <nomeced>
- CNPJ do Cedente: <cnpjced>
- Nome do Sacado: <nomesac>
- CNPJ do Sacado: <cnpjsac>
- Data do dia por extenso: <data>

A Carta de confirmação, pode ser emitida pelo menu ‘Cobrança – Envio – Carta de Confirmação’.

Na tela seguinte, o sistema vai apresentar os parâmetros para seleção dos títulos que terão suas cartas geradas, além de algumas opções de impressão que você pode configurar.

Você pode enviar as cartas por email caso desejar. Hoje no sistema temos dois tipos de envio, o convencional e por email certificado. Caso você opte por email certificado você deve contratar os serviços de uma de nossas parceiras.
Para fazer o envio por email você deve selecionar o campo ‘Enviar Emails (empresa) ao Monitor’. Após parametrizar, clicar em ‘Confirmar’ no rodapé.

Caso você opte por enviar a carta por e-mail convencional, será apresentada a mensagem abaixo após clicar em confirmar e os e-mails serão enviados ao Monitor de Emails não registrados (clique aqui para ver como funciona o Monitor de e-mails Registrados – Manual 32.08.01).

Caso você envie email certificado, eles estão disponíveis no ‘Monitor de E-mails Registrados’ para você realizar o envio (clique aqui para ver como funciona o Monitor de e-mails Registrados).
Se você não optou pelo envio por email, as cartas serão emitidas em tela em formato PDF.
Manual Nº 32.02.02