BLOG

Factoring é alternativa às PMEs para fechar o ano no positivo

Em tempos de crise, o período de final de ano é extremamente desafiador para quem comanda o próprio negócio – para as micros, pequenas e médias empresas, então, a situação é ainda mais complexa. De acordo com o IBGE, mais da metade dos brasileiros (50,1%) está empregada em organizações com até cinco funcionários, o que deixa bem clara a importância da estabilidade financeira de uma PME para a economia nacional.

Com o pagamento do 13º salário aos funcionários, as tarefas de honrar os compromissos e fechar o ano no azul tornam-se difíceis, mas, claro, não são impossíveis. Neste cenário, algumas opções surgem para garantir um fim de ano mais tranquilo às PMEs, como o serviço de antecipação de recebíveis, que ganha cada vez mais espaço no mundo empreendedor.

Mais rápida e com taxas bem competitivas frente as de empréstimos bancários, essa operação financeira pode oferecer até 90% do crédito solicitado pela empresa, com um prazo de pagamento de até 90 dias. Além disso, algumas fintechs do mercado já são capazes de oferecer o valor solicitado em até duas horas para a PME – tudo de maneira 100% digital e on-line, sem aquela burocracia tradicional dos bancos.

Mesmo perante um cenário geral de contenção de crédito, a modalidade de antecipação de recebíveis por meio de desconto de duplicatas segue em crescimento no Brasil. Dados do Banco Central apontam que o volume movimentado pelo serviço em maio de 2017 foi de R$ 16,7 bilhões – 61,7% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado.

Estamos em um momento crucial para a economia brasileira, no qual o crédito é fundamental para que o país retome o ciclo de crescimento. Com a antecipação de recebíveis, os micros, pequenos e médios empreendedores podem conseguir crédito imediato, sem riscos, para investir em máquinas, infraestrutura e, principalmente, na contratação de profissionais.

[Via]

Foto: Freepik

Equipe Order By

Equipe Order By, com 15 anos dedicados ao fomento mercantil, é especializada em soluções de tecnologia e serviços para empresas de factoring, securitização e FIDC.

Voltar

Comentários

  • (will not be published)