RESUMO
Neste manual você irá aprender como enviar cartas de Aviso de Vencimentos pelo Painel de Checagem
APRESENTAÇÃO
Hoje o sistema permite que o usuário faça envios de cartas de avisos de vencimentos para os cedentes a partir do painel de checagem.
Para isso, o primeiro passo será configurar os textos de vencidos e a vencer.
A configuração será feita no Config. em Textos > Aviso de Vencimento.
Na tela seguinte, o sistema irá disponibilizar a seleção da empresa e tipo de aviso ‘VENCIDO’ ou ‘A VENCER’. Apresentara também os campos para inclusão dos textos.
Nesta rotina, o sistema permitirá apenas um texto de cada modalidade ‘VENCIDO’ ou ‘A VENCER’ para cada empresa. Ou seja, para a empresa 1 não será permitido cadastrar dois textos para títulos vencidos. A configuração será feita da seguinte forma, selecionar a EMPRESA após o TIPO e em seguida preencher os campos de textos.
Cada texto cadastrado, será apresentado na tela no campo Textos cadastrados de acordo com o tipo.
Após cadastro dos textos, o disparo das cartas poderá ser realizado na tela do painel de checagem. Ao acessar o painel de checagem e localizar as cartas (cedente) o usuário deverá clicar no checkbox ao lado do nome do sacado para envio de todos os títulos deste sacado.
O usuário poderá selecionar apenas alguns títulos para o envio, e para isso basta clicar novamente no checkbox ao lado do nome do sacado e os títulos serão desmarcados para que você possa fazer a seleção desejada.
Neste momento, o sistema irá enviar os e-mails para o CEDENTE de acordo com a empresa e tipo (vencidos e a vencer).
Lembrando que esta rotina, é de disparo de e-mails apenas para o CEDENTE.
O checkbox que ja existia no canto direito da tela, permanece para uso das demais rotinas.
Manual Nº 32.09.01