RESUMO
Saiba um pouco mais sobre o módulo de Assinatura Digital do NetFactor, onde é possível enviar para assinatura seus documentos de forma rápida, prática e segura.
APRESENTAÇÃO
A assinatura digital não é realizada pela OrderBy, o sistema faz o envio de seus documentos para empresas parceiras e informa no próprio sistema o status dos mesmos.
Atualmente possuímos integração com 3 empresas, CRDC, QuickSofit e Assine pela Internet. Para que você consiga enviar seus documentos você deve ter contratado o Módulo de Assinatura Digital junto a OrderBy e contratar o serviço de algum dos nossos parceiros.
Após realizadas as contratações, será disponibilizado para você um token para que você consiga fazer o envio dos documentos. No sistema, você deve entrar no Config em Parâmetros – Operações, selecionar a empresa que irá prestar o serviço e inserir o token correspondente a mesma.
Abaixo dos campos de token, o sistema apresenta algumas opções dentre elas ‘Não Alterar Local de Cobrança nas Remessas Enviadas Pelo Monitor’ e ‘Bloquear envio de mais de uma operação ao mesmo tempo para assinatura’ que devem ser marcadas, as demais opções ficam a critério do usuário.
Para fazer o envio dos documentos é necessário acessar o sistema Operacional, em Assinatura Digital – Monitor Assinatura Digital.
Ao entrar nessa tela o sistema irá apresentar alguns parâmetros de seleção, em que o você terá que preencher de acordo com a sua necessidade e clicar em ‘pesquisar’.
Para enviar a operação você deve selecionar a mesma e clicar em remessa.
Ao clicar no envio da remessa o sistema irá carregar a página para atualizar o status da remessa, após a confirmação da mesma o termo de cessão poderá ser enviado.
Após o envio do termo de cessão será possível enviar os demais documentos, tais como: recompra, pendência, Carta de Cessão e nota promissória.
Manual Nº 33.01.02